São Gabriel: Alunos do Bernardino se classificam para etapa de nível nacional da OBI2017

Imagem:

São os dois únicos alunos de São Gabriel a passar para a etapa nacional, ambos da Bernardino 8º anos

10/08/2017 às 16:53 | do Idest, TB

Os estudantes da Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha, Anna Maryluíze Carvalho de Oliveira Rinaldi e Vinícius Negri Vian, ambos do 8º anos "A" e "B" Ensino Fundamental, se classificaram para a terceira fase da XIX Olímpiada Brasileira de Informática (OBI2017) sendo que esta etapa é a nível nacional.

Os estudantes estão participando na categoria modalidade iniciação nível 2 que é para alunos até o 9º ano do Ensino Fundamental. O coordenador é o professor Paulo José de Oliveira, que é professor gerenciador das Tecnologias (Progetec) graduado em licenciatura em Matemática (UFMS) e estudante de Licenciatura em Computação (UFGD) atua na unidade escolar desde 2015.

A OBI

A XIX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2017) é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Modalidade Iniciação - nível 1 e nível 2

Na modalidade Iniciação os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Educação