Projeto desenvolvido em escola de São Gabriel visa a conscientização do cuidado com o meio ambiente

Alunos e professora recolheram lixo de um trecho da principal avenida da região central de São Gabriel do Oeste e entregaram bilhetes, na tentativa de conscientizar, com mensagem sobre o lixo.

12/06/2019 às 15:33 | do Idest, JWC

Um projeto que visa a conscientização do cuidado com o meio ambiente está sendo desenvolvido pela professora Adriana Emiliani e alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha, em parceria com a Prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Na manhã do último domingo (09), foi desenvolvida uma ação do projeto intitulado "trashtag challeng BFC". A professora Adriana contou ao Idest que a ideia surgiu a partir de uma matéria lida sobre desafios saudáveis e do bem da internet e uma sugestão seria a de ir em um lugar sujo, fotografar, e em seguida agir com limpeza e fotografar o depois. Adriana foi mais além, pediu que a ideia não parrasse por aí, e sugeriu para seus alunos, desafiarem outros colegas a fazerem o mesmo.

A professora acompanha os desafios, postados nas redes sociais, através da tag #trashtagchallengBFC2019 e #trashtagchallengBFC.

No domingo, os alunos realizaram abordagens de alguns motoristas que passavam pela avenida Getúlio Vargas, às 7 horas, para serem entregues bilhetes, na tentativa de conscientizar, com mensagem sobre o lixo.

"O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos, que são jovens e frequentam o lugar escolhido para a limpeza, com maiores responsabilidades quanto ao meio ambiente", explicou Adriana.

Na manhã do domingo, em um espaço de pouco menos de uma quadra, os alunos recolheram aproximadamente 10 sacos de lixo, cinco caixas de garrafas de vidros inteiras e duas caixas de vidro quebrado, lixo esse espalhado no local apenas de sábado para domingo, pelos frequentadores da avenida Getúlio Vargas.

 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Educação