Polícia Militar forma alunos do curso de informática em Coxim

Imagem: Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

Os alunos são capacitados para o mercado de trabalho como também a inclusão digital.

03/12/2018 às 08:44 | da Redação

O 5º Batalhão de Polícia Militar realizou na noite da última sexta-feira (30), a formatura dos 44 alunos formandos do Curso de Informática para todos #EnterJovens.

O projeto é realizado em parceria com a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA) e a Prefeitura Municipal de Coxim, oferecendo curso de informática para a comunidade capacitando-os para o mercado de trabalho como também a inclusão digital.

“Estar fora do mundo digital é tão grave quanto o analfabetismo, assim a inclusão digital também faz parte do conjunto de ações da Polícia Militar, é uma filosofia de Polícia Comunitária, aproximando a instituição com a população e dessa forma melhorar todos os outros índices, como a educação, a segurança e o emprego, e neste contexto que o 5º BPM de Coxim vai levar formação para a comunidade formando um cidadão informado e consciente”, salientou o comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano.

O pastor da Igreja ADNA, Jeosafá Brito da Silva agradeceu a parceria e realizou as bênçãos aos formandos, frisando que este ano já é a segunda turma, chegando a quase 90 alunos formados.

Estiveram presentes no evento o vereador Messias Alves e familiares dos formandos e demais participantes

Carregando comentários...
Notícias
Educação