Polícia Militar forma 320 alunos no Programa de Resistência às Drogas e à Violência em Sonora

Imagem: Divulgação Assessoria PM

Instrutores ministraram as aulas para os adolescentes, buscando orienta-los a tomarem decisões seguras e responsáveis, além da prevenção a violência, de modo a se manterem livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

07/12/2017 às 08:18 | da Redação

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Sonora formou, na noite da última terça-feira (05), 320 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental das Escolas do município, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

As aulas do Proerd no município tiveram início neste segundo semestre de 2017, tendo como instrutores os Policiais Militares, sargento PM Robison Lima da Cruz, soldados PMs Vilson Vicente de Arruda e Romário Cândido Martins, que ministraram as aulas para os adolescentes, buscando orienta-los a tomarem decisões seguras e responsáveis, além da prevenção a violência, de modo a se manterem livres de drogas e obterem maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.


Instrutores: SGT Robison, Sds Vicente e Romário

Na formatura as crianças fizeram o compromisso diante dos pais, autoridades e convidados de ficarem longe das drogas e de serem multiplicadores dos conteúdos aprendidos no curso, sendo premiadas as 6 (seis) redações destaques.


Juramento

“Parabenizo a todos pelo grande evento realizado, pois os objetivos foram alcançados da conscientização dos formandos em dizer sempre não às drogas e à violência, sendo cidadãos do bem” salientou o comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Ávalos Cabanha.

O Proerd no município é desenvolvido através de parcerias com a Prefeitura Municipal, Conselho de Segurança de Sonora, ENJIE Brasil e empresas locais que contribuem para que tudo saísse com sucesso. Além destes alunos, o proerd na cidade já formou cerca de 330 alunos do 5º ano e 312 do 3º ano totalizando cerca de 962 alunos no ano.

O evento contou com a presença do Comandante da Polícia Militar do município, Tenente Naércio Calvi, da Juíza de Sonora, Larissa Luiz Ribeiro, do Prefeito Municipal, Enelto Ramos, do Vice-prefeito, José Vicente Schaefer, do Gerente Municipal de cultura e desporto, professor José Lídio dos Santos Junior, da Presidente do Conselho de Segurança Municipal, Lidiane Vendrusculo Vieira além das demais autoridades locais e dos familiares dos formandos.

Carregando comentários...
Notícias
Educação