PM realiza formatura do Projeto Bom de Bola Bom na Escola em Sonora

Imagem: Divulgação Assessoria de Comunicação da 5º BPM

O Projeto teve início em março deste ano com cerca de 30 alunos de 10 a 17 anos.

10/11/2017 às 13:39 | da Redação

A Polícia Mlitar realizou na manhã da última quarta-feira (08), o encerramento das atividades do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Sonora e contou com a presença do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Marcio Ávalos Cabanha.

O Projeto teve início em março deste ano com cerca de 30 alunos de 10 a 17 anos, que após oito meses de diversas atividades como a prática de futebol, aulas de prevenção ao uso de drogas e a violência, estatuto da criança e do adolescente, ética e cidadania, história da Polícia Militar, dentre outras atividades com acompanhamento regular junto às escolas.

"Parabenizo todos os envolvidos no sucesso do programa, como também o instrutor pelo seu desempenho e que possamos dar continuidade no próximo ano por sua grande importância”, salientou o comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Ávalos Cabanha.

Segundo o instrutor do Bom de Bola Bom na Escola, soldado PM Sérgio Gomes Vedoja, o encerramento do projeto coroa um ano de muito esforço, trabalho e também de muitas alegrias vivenciadas no dia a dia, pois aquilo que era um sonho, um anseio, uma esperança, torna-se realidade, crianças e adolescentes, participantes do projeto, hoje tem uma nova visão do viver em sociedade, de fazer boas escolhas e de um cidadão de bem, um cidadão do futuro.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Sonora, Capitão PM Marcio Felice Ribas Júnior, do Tenente PM Naércio Calvi Cardoso, do  Vice-Prefeito, Sr. José Vicente Schaefor,  do Diretor de Esporte Thiago de Lima Matos, da Presidente do conselho de segurança Sra. Lidiane Vendrusculo, da Tesoureira do Conselho de Sonora, Sra. Ana Paula Matos Romeira Melo além dos pais dos alunos, professores, amigos e parceiros do Projeto Bom de Bola Bom na Escola.

O projeto tem previsão de retorno das suas atividades prevista para março de 2018 e às inscrições serão abertas para alunos devidamente matriculados na escola de 10 a 17 anos de idade.

Carregando comentários...
Notícias
Educação