Nova plataforma oferece cursos gratuitos de qualificação em Mato Grosso do Sul

Imagem: Alexander Onça

São mais de 350 cursos em 16 diferentes áreas, que devem atender mais de 190 mil jovens.

04/07/2018 às 13:18 | da Redação, Alexander Onça

Nessa sexta-feira (29) a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude assinou Termo de Cooperação com o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, objetivando atender mais de 190 mil jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da disponibilização do acesso à plataforma da Universidade Corporativa do Administrador.

Que oferece mais de 350 cursos em 16 diferentes áreas, como Gestão e Liderança, Capacitação Profissional, Recursos Humanos entre outros temas relevantes para o desenvolvimento profissional da nossa juventude. O acesso a essa plataforma será 100% gratuito e possibilitará aos usuários a emissão de certificados dos cursos realizados.

Segundo o subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas, “com essa oportunidade, esses jovens terão acesso à qualificação, enriquecendo seu currículo, pois, independente se empregados ou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, a qualificação é fundamental para qualquer ser humano. O conhecimento é tudo!”, destacou.

“Hoje precisamos dar atenção a jovens que estão em área de vulnerabilidade. Essa parceria é para isso, para aqueles jovens que têm menos condições, para que possam expandir seu conhecimento”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, que saiu empolgado com essa ação inédita em Mato Grosso do Sul.

O Presidente do Conselho Regional de Administração, Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, frisou que o Estado está sendo pioneiro e colocou a entidade à disposição. Já o administrador e conselheiro Nacional de Juventude, Marcos Silva, citou que uma das maiores demandas da nossa juventude é, justamente, a questão da empregabilidade. “Com essa parceria do Governo do Estado com o CRA, teremos mais jovens capacitados e preparados para o mercado de trabalho”.

Nas próximas semanas a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude iniciará a divulgação sobre como ter acesso a mais esta ferramenta de qualificação para os jovens sul-mato-grossenses.

Carregando comentários...
Notícias
Educação