Instituto Crescer e Fetac realizaram formação de gestores da educação em Sonora

Imagem:

Conta com vários cursos presenciais e a distancia com certificação pelo MEC.

03/12/2019 às 16:35 | do Idest, Eder Pereira com Instituto Crescer

O Instituto Crescer Educação e Cultura em parceria com a faculdade de Educação, Tecnologia e Administração (Fetac) de Caarapó, sob a direção dos professores Josevam Lopes e Maria Irineia, realizaram mais uma formação para Gestores Educacionais do munícipio de Sonora.

O tema principal da formação, foi sobre a “Neurociência e a Influência da Emoções na Aprendizagem”. O evento contou com a participação da palestrante Sônia Gualberto da cidade de Campo Grande, que tem formação no Albert Einstein.

Estavam presente 17 gestores municipais, entre coordenadores e diretores escolares e 23 professores que compõem a rede.

Contou ainda com a participação de alguns professores da cidade de Itiquira (MT) que tem buscado no Instituto Crescer a formação pessoal e profissional.

De acordo com o Instituto Crescer, o curso em Neurociência Aplicada à Educação tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre os mecanismos neurais relacionados ao aprendizado, memória, atenção, autorregulação (comportamentos de risco) e funções executivas (tomada de decisão, planejamento, raciocínio lógico, entre outros), a fim de melhorar e instrumentalizar a prática dos profissionais que atuam no contexto educacional.

Assim possibilitando compreender a importância da neurociência na educação contemporânea, e fornecendo subsídios teóricos e práticos para lidar com dificuldades de aprendizagem, assim melhor discutir e instrumentalizar a prática pedagógica com subsídios neurocientíficos.

O Instituto Crescer agradece aos professores, gestores educacionais, Prefeitura Municipal de Sonora, pela confiança depositada e reintegra que tem oferecido o que há de melhor em profissionais como Doutores, Mestres e Especialista, com um Curriculum de alto grau e competência. 

“A realização desta capacitação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Sonora, prefeito Enelto Ramos (DEM) e coordenação da gerente municipal de educação Graziela Souza Luz, que sempre tem dado credibilidade ao Instituto Crescer pelo nível de conhecimento e compromisso que o mesmo tem demonstrado com a Educação do Município de Sonora”, concluiu Maria Irineia.

Maiores informações com Irineia 67.99804-1091, fixo ‎67.3254-3655 ou com Josevan no 67.99621-4936. Rua dos Coqueiros, 493.

Carregando comentários...
Notícias
Educação