IFMS abre inscrições para cursos técnicos em Coxim, Jardim e Naviraí

Imagem: Divulgação

As inscrições são gratuitas e vão até 5 de julho, na Página do Candidato.

13/06/2017 às 10:11 | da Redação, Cleyton Lutz

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 180 vagas em cursos técnicos de nível médio presenciais nos municípios de Coxim, Jardim e Naviraí.

A oferta é para os cursos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, ambos na Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em Jardim, e para os subsequentes em Aquicultura, em Coxim, e em Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí.

Para participar dos cursos integrados é necessário ter ensino fundamental completo e 18 anos até a data da matrícula. Já para os subsequentes, o candidato deve possuir ensino médio completo.

As inscrições são gratuitas e vão até 5 de julho, na Página do Candidato. O acesso pode ser feito através do endereço: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cotas – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida em cada curso em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e às pessoas com deficiência.

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada no ato da matrícula.

O edital completo, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico marcado para o dia 10 de julho, na Reitoria do Instituto. O resultado preliminar está previsto para o dia seguinte.

Os cursos terão atividades no período noturno, com início previsto para 31 de julho.

No ensino integrado Proeja, as disciplinas básicas do ensino médio são ofertadas de maneira articulada às da formação técnica, com duração de três anos. Ao final, o formando poderá ingressar tanto no mundo do trabalho quanto no ensino superior.

Já nos cursos técnicos subsequentes, é ofertada a formação técnica na área escolhida pelo período de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

 

Vagas

 

Campus

Curso Técnico

Turno

Vagas

Coxim

Aquicultura (Subsequente)

Noturno

40

Jardim

Edificações (Proeja)

Noturno

30

Manutenção e Suporte em Informática (Proeja)

Noturno

30

Naviraí

Agricultura (Subsequente)

Noturno

40

 

Informática para a Internet (Subsequente)

Noturno

40

Total

180

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Educação