Gerência de Educação realiza 2ª aplicação de atividade diagnóstica na Rede Municipal de Ensino

Imagem: Reprodução Rede Social

1ª aplicação Gemed Avalia ocorreu em maio deste ano.

10/09/2019 às 07:15 | do Idest, Eder Pereira - AsseCom

A Gerência Municipal de Educação, Cultura e Lazer da Prefeitura de Sonora, iniciou nesta segunda-feira (09) a 2ª aplicação da atividade diagnóstica "Gemed Avalia" em todas as instituições de ensino da rede municipal de Sonora que ofertam Ensino Fundamental I e II.

Com a finalidade de identificar os pontos que precisam ser reforçados em sala de aula e, oportunizando mais um amparo pedagógico ao professor no que diz respeito a avaliação contínua. A Gerência de Educação aplicou mais uma vez o programa Gemed Avalia; desta vez de forma impressa e com 30 questões objetivas subdivididas em: Língua Portuguesa, Matemática e Ciência Humanas & Ciências da Natureza.

A avaliação tem como objetivo monitorar a proficiência/nível de aprendizado dos estudantes em relação à escrita, leitura, interpretação e produção textual e operações matemáticas, aplicada nas turmas de 3°, 5° e 9° ano.

“Este método avaliativo é mais uma alternativa com foco em aperfeiçoar os índices escolares em relação ao IDEB e demais avaliações externas”, concluiu Graziele Souza da Luz - Gerente de Educação, Cultura e Lazer do município de Sonora.

Carregando comentários...
Notícias
Educação