Conselho Estadual de Educação reconhece cursos técnicos de Meio Ambiente e Informática

Imagem: Edemir Rodrigues

Deliberações tratam de cursos oferecidos em Campo Grande e Dourados, na escolas estaduais Hércules Maymone e Floriano Viegas Machado, respectivamente.

03/08/2018 às 14:00 | da Redação, Vinícius Espíndola

As deliberações CEE/MS n° 11.413 e CEE/MS n° 11.414, de 23 de julho de 2018, publicadas nessa quinta-feira (02), no Diário Oficial do Estado (DOE), reconheceram os cursos de Técnico em Informática, oferecido na EE Floriano Viegas Machado, localizada no município de Dourados, e de Técnico em Meio Ambiente, da EE Hércules Maymone, em Campo Grande.

Com o enfoque no eixo tecnológico: Informação e Comunicação – Educação Profissional Técnica de Nível Médio, o curso de Técnico em Informática foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE-MS), em reunião extraordinária da Câmara de Educação Profissional e Educação Superior (Cepes), no mês passado.

Aprovado na mesma sessão, o curso Técnico em Meio Ambiente possui o enfoque voltado ao eixo tecnológico: “Ambiente e Saúde”, com aulas realizadas na EE Hércules Maymone, localizada na rua Joaquim Murtinho, Itanhangá Park, na Capital.

As certificações são válidas pelo prazo de quatro anos.

Carregando comentários...
Notícias
Educação