16º Encontro de Educadores reúne mais de 1200 participantes em São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação Assessoria

O intuito do evento foi oportunizar momentos de estudo e troca de experiências, propiciando ações transformadoras e integradas para o desenvolvimento da educação no Município.

13/11/2017 às 10:53 | da Assessoria

A prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e UNINTER, realizou nos dias 09 e 10 de novembro o 16º Encontro de Educadores, com a temática “Educação Integrada – Acreditar, Superar e Vencer!”.

O intuito do evento foi oportunizar momentos de estudo e troca de experiências, propiciando ações transformadoras e integradas para o desenvolvimento da educação no Município. Mais de 1.200 pessoas participaram do evento, incluindo servidores municipais, comunidade e profissionais Educação das redes municipal, estadual, particular e filantrópica.

O Encontro contou palestra ministradas por nomes de destaque na área Educacional, como o Dr. Gabriel Chalita, Renato Casagrande e Guga Cidral, além das oficinas com temáticas específicas para cada segmento, possibilitando a assimilação de novos conceitos e práticas, que poderão mudar para melhor o cotidiano escolar.

 

Foram momentos de reflexão, discussão de questões que deverão ter importância significativas para o desenvolvimento dos currículos, na perspectiva de promover cada vez mais uma educação de qualidade, reconhecendo a escola e seu ambiente como um espaço de cruzamento de conhecimento e formação continuada.

 

Presente no evento, o Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, afirmou que o Encontro de Educadores tem contribuído de forma significativa para o aprimoramento do profissional de educação e para melhoria da qualidade do ensino do município. “Parabenizo a administração municipal, o prefeito Jeferson que é da área da educação e sabe a importância de eventos como esse, dá agora continuidade a esse encontro de forma grandiosa pelo nível dos palestrantes como o Gabriel Chalita, mas acima de tudo um encontro que o município merece ter”, comentou Junior Mochi.

O prefeito Jeferson Tomazoni, que também é profissional da Educação, afirmou que a troca de experiências é fundamental para adoção de novas metodologias de trabalho, por isso a participação dos demais servidores e da comunidade é tão importante para o desenvolvimento integrado da Educação. “O encontro é uma oportunidade ímpar na educação do município com a troca de experiência e demandas nas rodas temáticas e oficinas que trabalharam vários temas ...”, disse o prefeito Jeferson Tomazoni.

Para a secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França, a cada ano novos desafios são lançados e o papel do Educador é estar preparado. “Estamos dando mais um passo, enquanto gestora da educação no município plantando mais uma sementinha que temos a convicção, irá germinar no futuro com as crianças que estamos preparando agora”, disse a professora Kalícia.

Diversas autoridades e personalidades prestigiaram o evento, além dos já citados, estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne; a promotora de Justiça de São Gabriel do Oeste, Isabelle Albuquerque dos Santos; a professora Mestre Daiani Dann Tonetto Riedner, representando o Reitor da UFMS; professor Juari Lopes Pinto representando a Secretária de Governo de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta; professora Tania Santos Gestora de relacionamento da Uninter; Rosa Miyasato Alves, Coordenadora da Unigran Polo de São Gabriel do Oeste; além de vereadores e comunidade escolar.

Carregando comentários...
Notícias
Educação