Sicredi Celeiro Centro Oeste amplia área de atuação e expande para Goiás

Imagem: da Assessoria Sicredi

Cooperativa já tinha duas agências no Estado vizinho e consegue mais oito municípios para expansão.

14/11/2017 às 08:38 | do Idest, com Assessoria Sicredi

No último sábado (11), a Sicredi Celeiro Centro oeste realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para incluir no Estatuto Social a nova área de atuação da cooperativa. Após aprovação doas associados a mudança do estatuto passará por aprovação do Banco Central do Brasil.

A cooperativa passará de 18 municípios para 26, podendo contribuir com a expansão do cooperativismo no estado de Goiás, liderado pela Sicredi Central Brasil Central. Atualmente já presente em São Gabriel do Oeste/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Mineiros/GO, busca o direito de expandir para Anápolis, Ceres, Goianesia, Itaberaí, Porangatu, Rialma, São Miguel do Araguaia e Uruaçu, todas em Goiás.

Antes da AGE, na quinta-feira (09), foram realizadas as assembleias de núcleo com os associados dos 11 municípios onde estamos presentes. Na assembleia geral, os coordenadores de núcleo trouxeram as decisões dos associados da cooperativa. A decisão de desenvolver o estado vizinho foi aprovada por unanimidade pelos 840 presentes.

Visando explorar maior potencial econômico, a Sicredi Celeirose propôs a desenvolver a região do norte de Goiás por conta da oportunidade de crescimento. São mais de R$ 3,3 bilhões de recursos disponíveis no mercado, PIB de R$ 18 bilhões e população economicamente ativa de 346 mil pessoas.

O projeto prevê abertura de nove agências em oito municípios, nos próximos cinco anos. Anápolis deve receber as primeiras agências da região, uma no primeiro e outra no segundo semestre. Também será montado uma Gerência Regional para auxiliar no desenvolvimento e expansão.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Carregando comentários...
Notícias
Economia