Parceria com CIEE traz programa Aprendiz Legal para São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação

O programa possibilita o acesso de jovens no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo máximo de dois anos. Além disso, é disponibilizado capacitação teórica na área que vão atuar, com cursos ministrados pela instituição.

06/12/2017 às 07:37 | da Assessoria

A Prefeitura Municipal em parceria com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) trazem para o São Gabriel do Oeste o programa de formação profissional básica, Aprendiz Legal, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho e implementado por instituições formadoras parceiras pelo país, voltado ao atendimento da Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

O programa possibilita o acesso de jovens no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo máximo de dois anos. Além disso, é disponibilizado capacitação teórica na área que vão atuar, com cursos ministrados pela instituição em diversas modalidades.

Em São Gabriel do Oeste a seleção dos jovens ocorrerá em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o intuito de contribuir com a inclusão de beneficiários da rede socioassistencial do Município.

Para participar os jovens precisam estar na faixa etária de 14 a 24 anos incompletos (exceto no caso de pessoas com deficiência, quando não há limite de idade) e estar cursando ou ter terminado o Ensino Fundamental/Médio. Além disso, é necessário ter RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A gestão do Programa é compartilhada com a empresa, sendo de responsabilidade das instituições parceiras a formação teórica e a certificação do jovem.

O objetivo é promover o desenvolvimento de competências e habilidades que levem os aprendizes a buscar novas soluções para responder a diferentes desafios em sua vida pessoal e profissional.

O cadastro pode ser realizado gratuitamente pela internet no site do CIEE

Carregando comentários...
Notícias
Economia