Greve de caminhoneiros chega ao 4º dia e já causa reflexos no comércio de São Gabriel

Imagem: do Idest

Já há filas em alguns postos de combustível.

24/05/2018 às 10:36 | do Idest, JWC

Pelo quarto dia seguido, nesta quinta-feira (24), caminhoneiros fazem manifestações em 25 estados mais o Distrito Federal, e assim como em todas as cidades do país, São Gabriel do Oeste já começa a sentir os reflexos da greve. Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.

Nossa equipe entrou em contato com o presidente da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (Acisga), Rodrigo Nissola Wazlawich, que relatou que entre as consequências já há filas em alguns postos de combustível, e os comerciantes afirmam que os estoques já estão no fim. 

Supermercados ainda não sentem os reflexos, a principal preocupação é com os hortifrutigranjeiros; já referente aos medicamentos, Rodrigo destacou que as farmácias do município solicitam remédios diariamente de Campo Grande e não estão vindo. Correios suspenderam a entrega de alguns tipos de Sedex com data e horário agendados.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunicou que, em consequência da greve que atinge o setor de transportes nas regiões onde estão instaladas as suas unidades produtivas, paralisará totalmente as atividades das indústrias nesta quinta e sexta-feira.

Carregando comentários...
Notícias
Economia