Temporal com ventos 65 km/h leva município a decretar emergência

Imagem: Divulgação/Defesa Civil

As regiões mais afetadas foram o Jardim Bela Vista, Residencial Vale do Apa, Portal Santa Rita, Bairro Planalto

15/04/2019 às 09:37 | CGNews

O município de Bela Vista, vai decretar situação de emergência nesta segunda-feira (15) em razão dos diversos danos provocados pelo temporal com ventos de 65 km/h registrado na noite de sábado (13). Cerca de 100 famílias tiveram as casas comprometidas. Coberturas de oito residências foram totalmente arrancadas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, Oraldino Centurião Ferreira, em pouco menos de 1 hora foram registrados 30 quedas de árvores de grande porte e de dez postes de energia elétrica. A entrada da cidade que ficou sem luz foi bloqueada por uma árvore de grande porte que caiu. A chuva começou por volta das 20h. Como o município não tem Corpo de Bombeiros, militares de Jardim e o Exército deram apoio à população durante o temporal.

Um abrigo de idosos do município também foi atingido. Por sorte, não tinha ninguém no local. “Ontem passamos o dia cadastrando famílias e dando apoio com cestas básicas, lonas e eternit para reconstrução das casas”, disse Oraldino.

As regiões mais afetadas foram o Jardim Bela Vista, Residencial Vale do Apa, Portal Santa Rita, Bairro Planalto. Uma família perdeu a casa onde vivia no Jardim Boa Vista. Apenas uma das paredes da casa ficou em pé deixando quatro pessoas desabrigadas. Os donos do imóvel sofreram ferimentos leves e foram levados para uma unidade de saúde. “Eles já receberam alta e foram para casa de parentes”, contou o coordenador. A família será cadastrada para ter direito ao aluguel social.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades