Técnicos da Caixa fiscalizam imóveis do Minha Casa, Minha Vida em São Gabriel

Imagem: Divulgação assessoria

O trabalho visa combater irregularidades na ocupação dos imóveis, inadimplências e o descumprimento dos contratos firmados pelas famílias com a instituição financeira.

07/02/2019 às 07:17 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste e a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciaram na tarde desta quarta-feira (06), as fiscalizações dos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. O trabalho visa combater irregularidades na ocupação dos imóveis, inadimplências e o descumprimento dos contratos firmados pelas famílias com a instituição financeira.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, durante a ação serão apuradas denúncias realizadas pela população quanto a posse da unidade habitacional. “Entre quarta e sexta-feira, estaremos auxiliando na fiscalização dos imóveis do Residencial Flor do Cerrado, entregues em 2018 e do Loteamento Fênix, entregues em 2015. Os técnicos notificarão os casos irregulares emitindo documento para que os titulares dos imóveis procurem a agência da Caixa para regularizar a situação”, disse Rosane.

Rosane ainda aponta que as denúncias apuradas se referem ao aluguel ilegal das unidades, residências ocupadas por terceiros, venda e modificações não aprovadas na estrutura. “As casas podem ser resididas apenas por beneficiários do programa que passaram pela análise e o processo de seleção do Minha Casa, Minha Vida. Os moradores que estiverem agindo irregularmente deverão estar cientes que medidas judiciais poderão ser tomadas, causando a rescisão do contrato, a perda do imóvel e o impedimento dos moradores de participar de novos programas de habitação do Governo Federal”, comentou a secretária.

Os moradores que receberem as notificações devem se dirigir a Caixa Econômica Federal, na avenida Getúlio Vargas. A CEF informa que recebe denúncias através do telefone 0800.721.6268 e também pelo programa “Caixa de Olho na Qualidade”. O setor de Habitação da Prefeitura está a disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3295.6232.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades