Seis municípios registraram temperaturas acima dos 41°C nesta segunda-feira em MS

Imagem: TV Morena/Reprodução

Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul registrou 41,7°C com sensação térmica de 49°C.

17/09/2019 às 07:42 | G1MS

O calor e o tempo seco continuam em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (16) foi registrada a temperatura média mais elevada do estado para este período, 39,7°C. Os termômetros marcaram 8,2°C acima do habitual. Segundo a meteorologia, todos os municípios do estado estão com sensação térmica acima dos 40°C.

Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul registrou 41,7°C com sensação térmica de 49°C. Aquidauana, Dourados, Maracaju, Porto Murtinho e Amambai registraram todos temperaturas acima de 41°C, e outros 16 municípios acima de 40°C.

Em Amambai, também foi registrada a menor umidade relativa, 9%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é a partir de 60%. Outros 21 municípios registraram umidade relativa igual ou abaixo de 12%, considerado nível crítico. Em todo o estado, a média da umidade relativa do ar foi de 14,2%.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, não há previsão de chuva para o estado até a próxima quinta-feira (19). Na sexta-feira (20), há previsão de aumento de nuvens, com céu nublado e chance de chuva no centro-sul do estado. Campo Grande tem 30% de chance de chuva na sexta.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades