São Gabriel: Prefeitura faz levantamento dos prejuízos causados pela tempestade do último domingo

Até o momento, já foram identificados danos estruturais em prédios e veículos públicos.

05/11/2019 às 07:36 | da Assessoria

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste faz um levantamento para calcular os prejuízos causados pela tempestade que caiu na cidade no último domingo (03). Até o momento, já foram identificados danos estruturais na sede da Prefeitura, unidades de saúde, Centro de Eventos, Hospital Municipal, Escola Pingo de Gente e Mundo da Criança. Também há registro de prejuízos em veículos públicos, decorrentes da queda de diversas árvores.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

O vento derrubou o toldo do ESF do São Cristóvão ainda no período da manhã. Já no início da tarde, a forte chuva, que durou cerca de uma hora, foi responsável pelos demais estragos. Na Prefeitura, foram registradas quedas de árvores no pátio e da cobertura do estacionamento. O carro do setor de engenharia acabou sendo atingido e teve o para-brisas quebrado. Parte da cidade também registrou queda de energia.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

A cobertura do Centro de Eventos também foi danificada pelos fortes ventos. A equipe de engenharia irá analisar se também houve danos na estrutura do local. Algumas barracas foram alagadas durante a tempestades e somente após avaliação completa, será possível calcular o valor para os reparos.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

Nas escolas Pingo de Gente e Mundo da Criança, salas foram destelhadas e ficaram alagadas. Também foram registradas quedas de árvores nas escolas e em outros prédios públicos, que estão sendo retiradas com auxílio da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito.

O Hospital Municipal teve a cerca lateral da obra em construção arrancada. Também foram apontados prejuízos no estacionamento, sendo apontado inclusive, danos em uma das UTIs Móveis, que estava no local.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

A população também apontou diversas quedas de árvores e luzes queimadas, problemas que também estão sendo resolvidos com apoio da Secretaria.

De acordo com a Administração, todos os esforços estão direcionados para a solução dos problemas causados pela tempestade. Ainda não é possível apontar valor estimado dos prejuízos, mas as equipes trabalham para resolver os danos o mais rápido possível.

Leia também: Ventos chegaram a 84,24 km/h no temporal deste domingo em São Gabriel do Oeste

Carregando comentários...
Notícias
Cidades