São Gabriel: Mais de 50 famílias assinam contratos do Residencial Colinas do Sol

Imagem: Divulgação Assessoria

A previsão para a entrega das casas é de 8 meses, quando os beneficiados receberão as chaves.

01/10/2018 às 09:52 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveu na última quinta-feira (27), a assinatura dos contratos de 58 novas casas do Residencial Colinas do Sol, subsidiadas em parte pelo FGTS no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Residencial conta com 190 unidades habitacionais, sendo que, 52 delas já foram entregues aos seus moradores. Nesta etapa, as famílias contempladas para as novas residências, estiveram no auditório da Prefeitura onde o tão sonhado contrato da casa própria foi assinado. A previsão para a entrega das casas é de 8 meses, quando os beneficiados receberão as chaves.

As unidades serão entregues com toda a infraestrutura essencial (água, esgoto, asfalto, drenagem e energia elétrica), sendo resultado da parceria da Prefeitura de São Gabriel do Oeste com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab, contando ainda com participação do Governo Federal.

Foto: Divulgação Assessoria

Programa Habitacional

A Prefeitura informa que ainda continuam abertas as inscrições para o Programa Habitacional Financiado com Subsídio destinado às famílias de baixa renda em São Gabriel do Oeste que garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS e do próprio Governo do Estado.

O principal objetivo do programa é atender as famílias com renda familiar de R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00 e que estejam interessadas em utilizar o financiamento do FGTS. Elas devem ter a capacidade de pagamento e o comprometimento máximo de financiamento que é de até 30% da renda.

Estão aptos para obter a inscrição quem não possui restrições cadastrais, não tem nenhum outro financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em qualquer parte do país, não possui outro imóvel em São Gabriel do Oeste e reside no município.

Para se inscrever:

Acesse www.sehab.ms.gov.br ou www.agehab.ms.gov.br 

  1. Clique em "Faça aqui a sua inscrição"
  2. Clique em "Inscrição compartilhada"
  3. Preencha os dados solicitados
  4. Clique em "Não sou um robô"
  5. Selecione as imagens solicitadas e clique em Enter
  6. Preencha a ficha completa, não deixando faltar nenhum item. A ficha é totalmente auto-explicativa. 

Mais informações sobre o Programa Habitacional Financiado com Subsídio você encontra no Setor de Habitação da Prefeitura Municipal, localizado na Rua Anhumas, 499 (fundos do CRAS). Telefone para contato 67.99913.7577.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades