Revista divulga as 27 melhores cidades para se viver no Brasil e São Gabriel está na lista

Imagem: do Idest

A Revista Bula divulgou a lista considerando a melhor de cada estado, com base no estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que classifica as cidades brasileiras com os melhores índices de qualidade de vida.

25/04/2019 às 16:20 | do Idest, JWC

São Gabriel do Oeste foi um dos destaques da publicação desta semana da Revista Bula, especializada em Literatura e Jornalismo Cultural, onde elaborou uma lista que reúne as 27 melhores cidades para se viver no Brasil, considerando a melhor de cada estado. 

A divulgação se baseou no estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que na edição de 2018 classificou o município de São Gabriel do Oeste como a melhor cidade do Mato Grosso do Sul para se viver, tendo o melhor índice de qualidade de vida do estado. 

Leia mais: São Gabriel do Oeste possui o maior índice de desenvolvimento do Estado, segundo Índice Firjan

O ranking é elaborado exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. O estudo leva em consideração três principais indicadores: emprego e renda, educação e saúde. A avaliação dos municípios varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento e posição no ranking. Ao todo, 5.471 municípios foram analisados.

De acordo com a revista, “São Gabriel se destacou em seu estado devido à geração de emprego e renda, resultado da abertura de novas empresas na cidade e à ampliação do número de cursos públicos para capacitação de mão de obra. Tendo a agricultura e a pecuária como atividades principais, o município é o maior produtor de suínos e avestruzes do Mato Grosso do Sul. A cidade foi a 126ª colocada no ranking da Firjan.”

Confira a lista completa:

Carregando comentários...
Notícias
Cidades