Prefeitura de São Gabriel emite novo decreto, veja alterações e novos comunicados da saúde

Imagem: Divulgação

Entre as medidas, está a redução da carga horária de trabalho do servidor municipal.

20/03/2020 às 17:11 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste divulgou no final da tarde desta quinta-feira (19), um novo decreto com algumas alterações nas medidas preventivas de controle e contenção de riscos relacionados ao novo coronavírus. Entre estas medidas, está a redução da carga horária de trabalho do servidor municipal.

De acordo com o documento, a partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento na Prefeitura Municipal será realizado apenas das 07 às 13 horas, sendo que no período das 13 às 17 horas não haverá expediente. A redução busca reduzir o fluxo e aglomeração de pessoas nos locais de atendimento, em especial as pessoas inseridas no grupo de risco.

Ainda de acordo com o decreto, a Secretaria de Saúde, a Fundação Municipal de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito (no atendimento a zona rural), não terão suas jornadas interrompidas. Os serviços essenciais serão mantidos.

Em relação aos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade, recomenda-se o fechamento, com normalidade apenas para entrega e retirada de alimentos, ou ainda a redução da lotação em seus estabelecimentos para 30% da capacidade de público. Academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares, seguem a normativa, sendo recomendado o fechamento dos mesmos.

Na tarde desta sexta-feira (20), será realizada nova reunião pelo Comitê de Contingência para avaliar novamente as situações e novas resoluções para a cidade.

Confira o decreto na integra aqui.

Comunicados da Saúde

  • A Saúde de São Gabriel do Oeste informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza estará aberta ao público idoso a partir do dia 25 de março em todas as unidades de saúde da cidade. Estes deverão procurar os postos de saúde seguindo com cautela as normas de prevenção ao covid-19;
  • Todas as consultas ambulatoriais que seriam realizadas no CEM e consultas realizadas na Casa Rosa, estão suspensas no momento. Solicita-se que os pacientes entrem em contato por telefone para remarcar novas datas – CEM (99696-6107) e Casa Rosa (99984-4736);
  • Todos os exames e consultas de pacientes agendados para Campo Grande também estão cancelados, sendo necessário entrar em contato pelos telefones 3295-1603 ou 99815-9436 para atualização cadastral e reagendamento com a Regulação.
Carregando comentários...
Notícias
Cidades