Prefeitura cadastra famílias afetadas pelo temporal desta quinta em Bandeirantes

Funcionário público fazendo levantamentos para a Defesa Civil.
Imagem: Valdinei Porto

Voluntários estão distribuindo alimentos, cobertores e água potável. Confira vídeos do temporal.

28/09/2018 às 10:59 | do Idest, JWC

A Prefeitura de Bandeirantes disponibilizou o Ginásio de Esportes para as famílias que estão desabrigadas se alojarem, tendo em vista que a previsão do tempo para esta sexta-feira (28) é de chuva. Voluntários de várias entidades religiosas estão distribuindo alimentos, cobertores e água potável.

Funcionários públicos municipais, devidamente identificados, estão em mutirão fazendo cadastro das famílias que foram afetadas, para que a Defesa Civil seja informada de todos os danos.

“Aquelas pessoas que não foram visitadas ainda pelos funcionários, que procurem o CRAS, que fica localizado na rua Arthur Bernardes, esquina com a Pedro Celestino e faça um pré-cadastro e informe quais foram os danos que seus imóveis sofreram”, destacou o assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Bandeirantes, Valdinei Porto.

A tempestade

Por volta das 12h30 desta quinta-feira (27), a cidade de Bandeirantes foi atingida por uma forte chuva e ventos que causaram estragos em várias casas, comércios e prédios públicos, além de quedas de muitas árvores.

Os ventos alcançaram os 110,16 km/h, hospital e escolas também tiveram telhas e até forros arrancadas. "Decretamos estado de emergência em nosso município. Quero colocar a disposição da população o Ginásio de Esportes da praça principal, para atender emergencialmente as pessoas atingidas, se for preciso vamos buscar instalações para passar a noite, para que a população vítima da tempestade possa se acomodar", disse o prefeito Álvaro Urt.

Vídeos:

 

 

 

 

Carregando comentários...
Notícias
Cidades