Município de MS se fecha, tem toque de recolher de 12h e sair de casa só para o essencial

Imagem: Divulgação Prefeitura de Guia Lopes da Laguna

Entre as pessoas infectadas pelo novo coronavírus, ao menos cinco trabalham no mesmo frigorífico, o qual teve as atividades suspensas.

08/05/2020 às 09:16 | G1MS

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna decretou a restrição quase que total de pessoas no município, que até a publicação desta reportagem já havia confirmado 12 casos de covid-19. O decreto com o primeiro lockdown de Mato Grosso do Sul foi publicado quinta-feira (07) e vale até às 24 horas do dia 14 de maio.

Pelo decreto, os moradores só poderão sair de casa para serviços essenciais e nos dias determinados pela prefeitura de acordo com o mês de nascimento. Todos deverão utilizar máscaras, independentes se estiverem a pé ou em veículos. Foi ainda decretado toque de recolher entre às 18h e 5h, salvo em caso excepcional.

Moradores nascidos de janeiro a abril só poderão sair de casa às terças e sextas-feiras. De maio a agosto, às quartas e sábado e quem nasceu de setembro a dezembro, às segundas e quintas. No domingo, ninguém pode sair.

Ônibus, vans e outros veículos, táxis estão proibidos, assim como festas e eventos em geral. Comércio, só de medicamentos e alimentos. Restaurantes e lanchonetes somente a pronta entrega.

Bancos, lotéricas e Correios podem abrir, mas seguindo todas as orientações de biossegurança e com uma pessoa por vez no interior dos estabelecimentos. As repartições públicas estarão fechadas.

Só podem chegar a cidade ou circular pelas BRs 060 e 267, no perímetro do município, ambulâncias, caminhões, veículos com profissionais de saúde em deslocamento, pessoas em tratamento de saúde e veículos relacionados a serviços essenciais.

Entre os casos confirmados de covid-19 em Guia Lopes da Laguna, ao menos cinco são de funcionários de um mesmo frigorífico.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades