Inmet emite alerta de chuvas intensas com ventania e risco de alagamentos

Imagem: do Idest - arquivo

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, uma área de instabilidade em São Paulo vai influenciar as chuvas.

02/01/2020 às 08:57 | CGNews

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para 28 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. O aviso termina às 19 horas desta quinta-feira (02). 

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, uma área de instabilidade em São Paulo vai influenciar as chuvas, principalmente no leste do Estado. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 35ºC. Na Capital, a máxima não vai passar dos 28ºC.

Os municípios que devem ficar em alerta são: Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades