Iniciada construção de nova torre de transmissão do sinal aberto de TV em São Gabriel

Imagem: Divulgação assessoria

A estimativa é que nos próximos dias, toda estrutura de equipamentos esteja completa, faltando apenas a reinstalação do sinal pelas emissoras de TV.

05/11/2019 às 10:58 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste segue trabalhando para solucionar o sinal das redes abertas de televisão, interrompido na cidade após um vendaval. Um contêiner foi adquirido para abrigar os equipamentos de transmissão das emissoras e uma nova torre começou a ser construída em local estratégico para atender melhor todas as regiões do município. A estimativa é que nos próximos dias, toda estrutura de equipamentos esteja completa, faltando apenas a reinstalação do sinal pelas emissoras de TV. 

De acordo com a Administração Municipal, na última quinta-feira (31), teve início a construção das bases de sustentação da antena.  Também foi adquirido contêiner para abrigar todos os equipamentos necessários. Com apoio de GPS, um novo local ainda foi escolhido para a construção da torre, em terreno público onde funciona a UTA 4 (Unidade de Tratamento de Água), na rua Ceará, no bairro Primo Mafissoni. 

Para hoje à tarde, está prevista a chegada da estrutura da antena, com início de instalação imediata e ligação da rede de energia. Por questão de segurança, a estrutura final, só pode ser erguida a partir de quinta-feira (07), tempo calculado para fortalecimento das bases.  

As emissoras já foram comunicadas das novas instalações e se comprometeram em reinstalar os aparelhos, assim que concluída a nova torre. A Administração estima que os testes de sinal comecem a ser feitos ainda nesta semana e pede a compreensão de todos os usuários.  

Queda da torre 

As fortes rajadas de vento, que atingiram São Gabriel do Oeste, no último dia 14, derrubaram a torre de transmissão de TV da cidade. A estrutura da antena de quase 90 metros não suportou o vendaval, ficando totalmente danificada ao atingir o solo. A queda da torre, que ficava próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal, deixou os moradores do município sem o sinal das redes de televisão. Desde então, a Prefeitura imediatamente adotou as medidas necessárias para solução do caso. 

Carregando comentários...
Notícias
Cidades