Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas em 47 municípios de Mato Grosso do Sul

Imagem: do Idest - arquivo

O alerta teve início às 9 horas e vai até as 22 horas desta quarta-feira (26).

26/06/2019 às 10:03 | da Redação, Airton Raes

Em novo aviso meteorológico, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu, nesta quarta-feira (26), alerta de potencial risco de chuvas intensas em 47 municípios do Estado.

No mapa, área de risco está em amarelo.

O alerta teve início às 9 horas e vai até as 22 horas desta quarta-feira (26). Existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O coordenador da Cedec/MS, tenente-coronel Fábio Catarineli, informou que até o momento não há registro de ocorrências. “Os municípios informaram que a chuva está calma e sem ocorrências”, explicou. A situação está sendo monitorada pela Cedec em parceria com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

A Defesa Civil orienta para que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades