Confira lista de quem recebeu o auxílio emergencial em São Gabriel do Oeste e ajude a fiscalizar

Ilustração.
Imagem: Reprodução Internet

Total pago no município já supera os R$ 4,1 milhões.

22/06/2020 às 15:01 | da Redação com informações do Midiamax

Confira no anexo abaixo, a lista com os nomes de quem recebeu o auxílio emergencial em São Gabriel do Oeste. É uma forma de ajudar a fiscalizar o dinheiro distribuído para amenizar o efeito da pandemia de coronavírus. Dados do Portal da Transparência do Governo Federal apontam que 5.820 moradores de São Gabriel do Oeste já receberam o Auxílio Emergencial nos meses de abril e maio.

O leitor são-gabrielense pode verificar quem recebeu e identificar suspeitas, como pessoas que não precisam e se cadastraram. Por exemplo, você pode procurar nomes de empresários, políticos, parentes de políticos, servidores públicos, pessoas que já morreram ou nem moram em São Gabriel do Oeste. Além disso, pode até averiguar se seu nome está na lista corretamente.

No entanto, nem sempre estar na listagem do auxílio emergencial de R$ 600 em São Gabriel do Oeste significa que o titular fraudou, já que muitos foram surpreendidos com o uso dos dados pessoais no benefício.

Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta http://Fala.BR. e fazer as denuncias se alguém está recebendo indevidamente o benefício, desta forma o cidadão estará colaborando através do “controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Clique aqui para baixar o arquivo com a lista de beneficiários dos meses de abril e maio.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades