Chuva em Caarapó já dura 5h e é 80% do esperado para o mês; 24 estão desalojados, diz Defesa Civil

Casas ficaram inundadas após forte chuva em Caarapó.
Imagem: Defesa Civil/Divulgação

Seis casas foram inundadas e as vítimas estão morando temporariamente na casa de parentes. Defesa Civil também está fornecendo materiais de construção.

08/10/2018 às 14:20 | G1MS

Desde às 6h desta segunda-feira (08), moradores de Caarapó, estão "vendo água para todos os lados". Foi registrado, até às 13 horas, 130 milímetros de chuva. O volume esperado para todo o mês é de 165 milímetros. Seis casas foram inundadas e 24 pessoas estão desalojadas, morando temporariamente na casa de familiares.

"Este é um problema recorrente no município, é uma questão do terreno. Está chovendo bastante e vamos pensar em novas alternativas. A maioria das pessoas quis ficar com parentes e não nos hotéis ou locais oferecidos pela prefeitura. Agora, assistência social e Defesa Civil estão trabalhando para contabilizar os problemas", afirmou ao G1 Carolina Carvalho, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

 
24 pessoas estão desalojadas em Caarapó, após 130 mm de chuva em 7 horas — Foto: Defesa Civil/Divulgação

24 pessoas estão desalojadas em Caarapó, após 130 mm de chuva em 7 horas — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Além de verificar danos, a Defesa Civil também está ajudando no sentido de fornecer materiais de construção para as vítimas. "Logo pela manhã, quando recebemos os informes de alguns moradores, devido a forte chuva, fomos visitar pessoas que, a princípio, estavam sofrendo. Houve a vistoria e inclusive constatamos que são casas com terraplanagem baixa, então a agua vem descendo com força", disse o coordenador municipal da Defesa Civil, Jaime Pereira Alves.

 
Vítimas em município de MS apontando problemas após forte chuva  — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Vítimas em município de MS apontando problemas após forte chuva — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Carregando comentários...
Notícias
Cidades