Chuva de 20 minutos e vento de 51 km/h causam destruição em Paraíso das Águas

Imagem: Britonews/Arquivo Pessoal

Segundo a Defesa Civil municipal, apesar do susto, ninguém ficou ferido ou desabrigado.

11/10/2017 às 09:44 | G1MS

Uma chuva que atingiu Paraíso das Águas, município de 5,3 mil habitantes localizado na região nordeste de Mato Grosso do Sul, no início da tarde desta terça-feira (10), durou 20 minutos e causou muita destruição na cidade.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, foram registrados até 16 milímetros de precipitação e ventos de 51 km/h. Além disso, também houve chuva de granizo na cidade “caçula” sul-mato-grossense.

A coordenadora da Defesa Civil municipal, Maria Elizabeth Succy Albuquerque, estima concluir a avaliação dos prejuízos no prazo de 24 horas, mas já registrou queda de três árvores, destelhamento de diversas residências e comércios.

De acordo com a Defesa Civil, também houve a rompimento de cabo de energia e, por isso, foi pedido o desligamento da energia na região central. 

 
Chuva dura 20 minutos, mas causa grandes estragos em Paraíso das Águas, MS

Chuva dura 20 minutos, mas causa grandes estragos em Paraíso das Águas, MS. Imagem: Britonews.

A Energisa informou que a chuva ocasionou o rompimento de um cabo de baixa tensão e, quando isso acontece, a rede é desligada automaticamente por proteção. Esse fato suspendeu o fornecimento de energia em 5% dos clientes do município por cerca de três horas e o fornecimento já foi restabelecido.

Em casos de rompimentos de cabos de energia, a orientação é para população não se aproximar de nenhum cabo partido por questões de segurança.

Ainda conforme a Defesa Civil, não houve casos de feridos e desabrigados em Paraíso das Águas.

Carregando comentários...
Notícias
Cidades