São Gabriel: Sindicato Rural oferece aplicativo que fará rastreabilidade de produtos vegetais fresco

Ilustração.
Imagem: Reprodução Internet

Parceria com o Senar/MS proporciona um custo acessível ao produtor ter essa tecnologia que agregará valor à produção.

25/09/2019 às 10:37 | do Idest, JWC

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e passa a oferecer aos produtores de frutas e hortaliças, aplicativo que fará a rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados à alimentação humana.

Entre outros dados, o sistema fornecerá a possibilidade do produtor detalhar as informações de origem como data de plantio, de colheita, definição do talhão plantado, insumos utilizados e os tratos culturais realizados e realizar a impressão de etiquetas com caracteres alfanuméricos, código de barras, QR Code ou qualquer outro método que permita identificar os produtos vegetais frescos de forma única e inequívoca.

“O consumidor preocupado com a segurança daquilo que vai consumir, prefere adquirir um produto que contém todas as informações da sua cadeia produtiva. O Sindicato passa a oferecer o serviço aos produtores interessados e com um custo acessível, e os técnicos do Senar irão ministrar uma palestra para explicar sobre o aplicativo”, disse o presidente do Sindicato Rural, Vilson Brusamarello.

Os produtores interessados em agregar valor em sua produção, podem procurar a sede do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, localizada na rua Pernambuco, 1073, para maiores informações.

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio