São Gabriel sedia assinatura de termo que torna MS o 1º a realizar compensação de Reserva Legal

Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Julio Bortolini.
Imagem: do Idest - arquivo

Evento acontecerá no próximo dia 15 de outubro (segunda-feira).

08/10/2018 às 14:42 | do Idest, JWC

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste sediará no próximo dia 15 de outubro, a assinatura de termo de acordo que torna o Estado de Mato Grosso do Sul, o primeiro a realizar a compensação de Reserva Legal no Sistema Nacional de Cadastro Rural (Siscar), através do instrumento legal do Cadastro Ambiental Rural.

O termo de acordo será celebrado entre o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura (Semagro) e o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul). A cerimônia de assinatura está prevista para iniciar às 10 horas do próximo dia 15, na sede do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, localizada na rua Pernambuco, 1073.

O presidente do Sindicato Rural, Julio Bortolini, informou que cinco produtores assinarão o termo e destacou que o Sindicato sempre vem trabalhando e tem se preocupado em melhorar as condições da atividade do agronegócio. "A assinatura demonstra o empenho em resolver essa pendência que vem de longa data, causando a insegurança para os produtores e prejuízos ao meio ambiente", destaca Bortolini.

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio