São Gabriel: Prefeitura e Empresa TDR lançam plataforma para aulas remotas nesta quarta

O objetivo desta ferramenta é colaborar com o desenvolvimento do ensino, fomentando aulas ativas por meio digital e ampliando a metodologia neste momento de aulas não presenciais.

22/06/2020 às 15:25 | da Assessoria

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa TDR, realizará nesta quarta-feira (24) uma transmissão ao vivo para debater o uso das tecnologias na educação e lançar uma ferramenta de suporte para aulas remotas. A live contará com a presença de convidados especiais como o prefeito Jeferson Tomazoni e o ex-secretário de Educação e deputado estadual, Pedro Kemp.

Além de ser um momento para falar sobre a importância do uso de tecnologias no suporte aos alunos e professores da Rede Municipal de Educação, o evento apresentará o funcionamento da ferramenta Tagnos. O objetivo desta ferramenta é colaborar com o desenvolvimento do ensino, fomentando aulas ativas por meio digital e ampliando a metodologia neste momento de aulas não presenciais.

Tagnos também é um sistema integrado de Educação à Distância e oferece uma solução de gestão em educação; como ferramenta é composto por três pilares: Educação Digital, Educação Acessível e Transparência. O sistema permitirá a integração entre os profissionais da rede pública municipal de São Gabriel do Oeste e os alunos, que em suas casas e a partir de qualquer dispositivo de telecomunicação, poderão realizar atividades complementares.

A Secretaria de Educação reforça o convite para que toda população, principalmente pais de alunos da Rede, professores e toda comunidade escolar, participem da live de lançamento da ferramenta e da discussão em grupo “O uso na Tecnologia na Educação remota”. A transmissão será na quarta-feira através da página da TDR no Facebook: https://www.facebook.com/tdrtecnologia.

As aulas presenciais na cidade estão suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus. A Educação vem seguindo todos os decretos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e as recomendações dos órgãos responsáveis pela Saúde Pública.

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio