Polícia Militar inicia aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas em Coxim

Participam do Programa cerca de 550 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas de Coxim.

26/07/2019 às 13:34 | da Redação

O 5º Batalhão de Polícia Militar, iniciou na última terça-feira (23/07) as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) voltados para os alunos do 5º ano em Coxim.

O Proerd no município conta com a parceria do Ministério Publico de Mato Grosso do Sul, do Conselho de Segurança e da Prefeitura Municipal, onde todos contribuem para que o programa sempre tenha o mesmo sucesso.

No município os instrutores serão o Cabo PM Célio Roberto da Silva  e a Soldado PM Driele Dias que percorreram as escolas do município para ministrarem a 1º aula do Programa aos cerca de 550 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas de Coxim.  Neste ano o Proerd no município completa 10 anos desde sua fundação em 2009 e já formou mais de 10 mil crianças desde a sua implantação.

O Programa tem caráter social preventivo e educativo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o desenvolvimento do indivíduo, necessários a promoção da saúde e assim alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos tornando-se cidadãos de bem.

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio