Colheita da soja avança e já atinge 52,4% da área no norte do Estado, segundo Aprosoja

Imagem: João Carlos Castro/Aprosoja

No Sul do Estado os trabalhos no campo atingiram, aproximadamente, 29%.

01/03/2018 às 11:02 | da Redação, Ana Brito

Em Mato Grosso do Sul, a colheita de soja atingiu 34,5% da área referente à safra 2017/18. A informação foi divulgada na Circular Técnica elaborada pela equipe da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), na terça-feira (27).

De acordo com as informações levantadas pelo projeto Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga/MS), a região que mais avançou na colheita, no período analisado, foi a Norte, alcançando 52,4%, enquanto que no Sul os trabalhos no campo atingiram, aproximadamente, 29%.

A colheita de soja em Mato Grosso do Sul deve atingir 8,736 milhões de toneladas na temporada 2017/18, um recorde de produção. A área é de 2,6 milhões de hectares, enquanto que a produtividade estimada é de 56 sacas por hectare.

“Se as condições climáticas permanecerem favoráveis, a colheita avançará de modo satisfatório daqui para frente. Em relação ao plantio do milho safrinha, a área destinada ao cultivo do grão já alcançou 20,4%”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke, salientando, ainda que, a previsão é de que o cultivo da safra na atual temporada deve alcançar 1,85 milhão de hectares.

Carregando comentários...
Notícias
Agronegócio