Mato Grosso do Sul, 20 de Dezembro de 2014

Banda de percussão de Figueirão se apresenta em Rio Negro

do Idest, Suzana Vanessa com assessoria | 27.08.2013 | 09h34 | Imprimir  

Foto: Eduardo Lopes, Assessoria de Comunicação

A banda de percussão do município de Figueirão se apresentou durante a segunda etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, realizada no último sábado (24), no município de Rio Negro. O evento aconteceu no Ginásio Municipal.

Participarão do evento em Rio Negro, as seguintes bandas: Banda de Percussão Municipal João Malaquias da Silva de Figueirão, Corporação de Guardas Mirins de Rio Verde de MT, Banda Municipal de Chapadão do Sul, Orquestra de Metais Amando de Oliveira (Campo Grande); Banda Musical Iulle Martins Resende (Alcinópolis), Banda José Maria Hugo Rodrigues (Campo Grande), Banda Musical Tancredo Neves (Cassilândia), Banda de Percussão Célia Maria Naglis (Campo Grande), Banda Municipal de Rio Brilhante, Banda Municipal de Pedro Gomes, Banda Marcial do Instituto Arte e Movimento (Campo Grande) e as apresentações especiais da Banda de Percussão Municipal "Éder dos Santos" de Rio Negro.

O prefeito de Figueirão Neilo Souza da Cunha destacou a participação da banda no circuito dizendo que a mesma é motivo de muito orgulho para todos, e que as participações de eventos fora da cidade são uma forma de levar os jovens de Figueirão a conhecer as culturas de outros municípios, além de poderem levar a identidade cultural do município por passam.

Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras

O 7º Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras que iniciou suas etapas em 2013 no mês de junho no município de Bandeirantes, sempre acontece aos finais de semana no período vespertino nos ginásios e praças de cada cidade do interior do Estado. Ele é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e em parceria com a prefeituras municipais. (fonte: idest.com.br)

Mais fotos



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Comentar esta notícia

Para comentar é necessário ser cadastrado no site, faça seu cadastro, clique aqui.

Apenas será permitido comentários relacionados a notícia.

O Idest reserva o direito de excluir ou editar comentários que julgar não condizentes com os termos de uso do site. Clique aqui para ler os termos de uso.

Esta versão ainda esta em testes (beta) e pode ocorrer erros inesperados.


São Gabriel do Oeste, MS, avenida Getúlio Vargas, 757, sala 210, Centro, Cep: 79.490-000 - (67) 3295-5584

© 2005-2014 Idest® - Todos os direitos reservados