Mato Grosso do Sul, 20 de Setembro de 2014

Sonora: Creche Luciano Samúrio encerra projeto Brincando com a Leitura

“Se divertindo, a criança aprende a ouvir e a apreciar a leitura e amplia a habilidade de se expressar”, disse Irineia, ao falar da importância do projeto.

do Idest, Eder Pereira | 20.11.2013 | 13h12 | Imprimir  

Foto: Gabinete, Francisco Deuzimar

Com o intuito de tornar a leitura um momento de prazer para seus alunos e com o objetivo de colaborar com este crescimento, o Centro de Educação Infantil (Cemei), Luciano Samúrio realizou na última semana em Sonora, o projeto “Brincando com a Leitura”, que contou com a participação de pais, professores e autoridades. O encerramento do projeto aconteceu em praça publica, com apresentações e danças entre os alunos, com o apoio dos professores da instituição.

Com mais de 60 alunos de zero a três anos, o Cemei através da diretora Maria Irineia com apoio da Prefeitura Municipal, resolveu aplicar este método que facilita e interage os alunos, que pela pouca idade se mostram habilidosos nas performance de leitura.

De acordo com diretora do Cemei, o projeto tem como maior objetivo é levar entretenimento, educação e lazer a um publico que muitas vezes, não tem, ou ainda é pouco, o contato com os livros e o mundo da imaginação por ele proporcionado e incentivar os alunos desde o maternal a ter o habito pela leitura.

“A leitura é prazerosa, não tem a obrigação de ensinar metodicamente, sua função entre outras é, incluir sim, mas de uma forma divertida, deixando mais fácil para os alunos aprenderem” concluiu Irinei.

Quem acompanhou de perto as apresentações dos pequenos alunos, foram o prefeito Yuri Valeis (PR) e o presidente da casa de leis municipal vereador Jansem Peixoto Barbosa (PTB). Yuri parabenizou a diretora e os professores pela iniciativa, organização e pelo carinho com que as crianças são tratadas. (fonte: idest.com.br)

Mais fotos



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Comentar esta notícia

Para comentar é necessário ser cadastrado no site, faça seu cadastro, clique aqui.

Apenas será permitido comentários relacionados a notícia.

O Idest reserva o direito de excluir ou editar comentários que julgar não condizentes com os termos de uso do site. Clique aqui para ler os termos de uso.

Esta versão ainda esta em testes (beta) e pode ocorrer erros inesperados.


São Gabriel do Oeste, MS, avenida Getúlio Vargas, 757, sala 210, Centro, Cep: 79.490-000 - (67) 3295-5584

© 2005-2014 Idest® - Todos os direitos reservados